Auxiliar no atendimento a recém-nascidos engasgados com leite já é comum para os bombeiros. Mas fazer esse atendimento durante a folga é um pouco mais incomum. Isso aconteceu na noite desta quarta-feira, no Bairro Camobi, em Santa Maria.
Pesquisa gaúcha sobre coronavírus começa a ser aplicada nesta quinta no Brasil
Segundo informações dos bombeiros, eles receberam uma ligação da mãe do bebê, de três dias, às 20h13min. Ela informou que o nenê havia se engasgado enquanto mamava. Enquanto acalmava a mulher e passava as orientações de primeiros socorros, o bombeiro anotou as outras informações, como o endereço. Foi aí que se deu conta que dois colegas, que estavam de folga, moravam no mesmo condomínio, na Rua Pedro Américo.
Não restou dúvida: os colegas de folga foram acionados e, prontamente, se dirigiram ao apartamento onde estava a mãe e o bebê. Quando a guarnição acionada chegou ao local, os dois já haviam conseguido desobstruir as vias aéreas da criança.
Com a rapidez do atendimento dos bombeiros que estavam de folga, o recém-nascido não precisou ser levado para o hospital. Ficou apenas a recomendação para que os pais o observassem pelas horas seguintes.